La experiencia de la visita al museo

Laboratorio Permanente de Público de Museos. (2014).
Conociendo a nuestros visitantes: La experiencia de la visita al museo
.
[Madrid]: Ministerio de Educación, Cultura y Deporte.

La experiencia de la visita al museo

La experiencia de la visita al museo

O Ministerio de Cultura de Espanha criou, em 2008, o Laboratorio Permanente de Público de Museos com o objetivo de efetuar e manter atualizada a investigação sobre o público dos museus estatais, aplicando a informação recolhida e processada na melhoria da gestão museológica. Correspondendo a uma política de disponibilização dos resultados obtidos, os dados mais relevantes têm vindo a ser publicados na série Conociendo a nuestros visitantes, quer sobre temáticas específicas dos estudos de público, quer sobre públicos específicos de uma determinada instituição museológica.

Foi, agora, lançado o último título Conociendo a nuestros visitantes: La experiencia de la visita al museo.  A investigação levada a cabo permite analisar a forma como o público vivencia, descreve e avalia a visita ao museu e propõe pontos de análise em torno da capacidade do discurso museológico, das tipologias vivenciais que proporciona, dos modelos cognitivos aos emocionais e das variáveis que interferem no processo da visita.

Este estudo surge na sequência da monografia publicada em 2011, Conociendo a nuestros visitantes: estudio de público en museos del Ministerio de Cultura, a qual se encontra já disponível em linha para consulta e cópia em http://www.calameo.com/read/0000753353c6f6cc139ef

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s